Gestão de Projetos

O SuaMorada possui profissionais experientes em gestão de projetos, com certificação PMP (Project Management Professional) os quais desenvolveram uma metodologia específica para a construção de imóveis, facilitando a gestão através de indicadores de desempenho da construção da obra.

Os indicadores de desempenho estão relacionados ao escopo(o que será construído), tempo e custo do projeto, planejados e que serão acompanhados diariamente durante a sua execução, permitindo um monitoramento constante, identificando e demonstrando a evolução da sua obra. Esses indicadores relacionados ao planejado X realizado, serão apresentados semanalmente.

A gestão da obra é diária, acompanhando a equipe de profissionais de execução da obra, possibilitando a identificação antecipada da necessidade de compra de materiais, viabilizando a pesquisa de preços  gerando mais economia, porém, presando sempre pela qualidade dos materiais a serem utilizados.

Gestão Financeira: Realizamos toda a gestão financeira da sua obra, considerando o planejamento inicial e o acompanhamento da execução da obra através do lançamento das notas ficais.

Na gestão financeira é possível obter através dos relatórios semanais os valores dos materiais comprados e o seu parcelamento, facilitando a gestão do fluxo de caixa do projeto.

Gestão do tempo: Após o planejamento inicial da obra onde será previsto todas as atividades a serem realizadas e o tempo necessário para cada uma, será possível acompanhar o andamento do projeto e avaliar se o projeto está sendo executado conforme o planejamento inicial. Para que esta atividade seja possível de ser realizada disponibilizaremos o cronograma do projeto, conforme modelo demonstrado a seguir.

cronograma1
Cronograma de atividades do projeto
cronograma2
Cronograma com as etapas de execução da obra

Valor Agregado: Será utilizado o método de valor agregado do projeto, ou seja, o quanto o projeto realmente entregou referente as atividades previstas no planejamento, possibilitando medir objetivamente o desempenho e o progresso do projeto comparando custos (real e planejado) e valor agregado (atividades realizadas/concluídas).

valor agregado
Gráfico da utilização do valor agredado

Gestão de Compras: A gestão da obra é diária, acompanhando a equipe de profissionais de execução da obra, possibilitando a identificação antecipada da necessidade de compra de materiais, viabilizando a pesquisa de preços e gerando mais economia, porém, presando sempre pela qualidade dos materiais a serem utilizados.

Todos os fornecedores são qualificados e cadastrados em nosso banco de dados de fornecedores, onde realizamos uma constante avaliação sobre o atendimento, suporte e qualidade dos materiais ou serviços contratados.

fluxo de compras

Anúncios